20 jun 2022

Escola Básica de Frielas - Loures

Categoria Projetos
  • Escola Básica de Frielas - Loures
  • Escola Básica de Frielas - Loures
  • Escola Básica de Frielas - Loures
  • Escola Básica de Frielas - Loures
  • Escola Básica de Frielas - Loures
  • Escola Básica de Frielas - Loures

O edifício existente localizado na Rua Quinta do Pinto, Loures, apresenta-se com condições insuficientes e limitativas a nível de utilização, não correspondendo aos requisitos atuais, tornando-se num dos fatores mais importantes que impulsionou o projeto de uma nova escola, o qual a Central Projectos ficou responsável por desenvolver, quer a nível da arquitetura, quer das restantes especialidades.

O programa desenvolve-se em 2 níveis, ligados através de 2 tipos de comunicações verticais: escadas e elevador, cumprindo assim com o plano de acessibilidades.

Como elemento transitório principal, é proposta uma escada circular, ampla e livre, permitindo um total controlo dos alunos que transitem entre pisos. Este elemento de destaque no edifício, perimitirá também uma melhor iluminação natural nas zonas de circulação e acessos.

O projeto proposto, apresenta-se assim composto por 3 Blocos:

Escola Básica + JI

Constituído por 2 pisos, este bloco recebe o programa da Escola Básica e do Jardim de Infância.
 
Biblioteca
 
Aproveitando o antigo edificado da Escola Básica, o programa para a nova Biblioteca é proposta neste, que através da ligação a um novo corpo, fará o acesso entre esta e o novo Edifício da Escola Básica + JI.
 
Polidesportivo
 
É proposto um polidesportivo separado do bloco principal da Escola. Este, provido de Balneários de apoio e implantado estrategicamente, poderá ainda ser utilizado pela comunidade exterior, não afetando o funcionamento da escola.
 
A Central Projectos dispõe de uma equipa multidisciplinar, focada em satisfazer as necessidades dos seus clientes, contribuíndo com a sua experiência e conhecimento para alcançar os objetivos propostos.
 
R. Maneira
Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.