19 jul 2021

Escola Básica Nº2 em Mealhada - Loures

Categoria Projetos
  • Escola Básica Nº2 em Mealhada - Loures
  • Escola Básica Nº2 em Mealhada - Loures
  • Escola Básica Nº2 em Mealhada - Loures

O edifício existente, localizado na Rua Câmara dos Lobos, Loures, apresenta-se com condições insuficientes e limitativas a nível de lotação, não correspondendo aos requisitos atuais, tornando-se num dos fatores mais importantes que impulsionou o projeto de uma nova escola, o qual a Central Projetos ficou responsável por desenvolver, quer a nível da arquitetura, quer das restantes especialidades.

Em projeto encontra-se prevista a demolição completa do edifício existente e a execução de um novo, expandindo-se para uma zona baldia adjacente à escola existente.

A proposta surge como um conceito de "Escola-Jardim", em que se prevê um edifício que se camuflará e se enquadrará com os arranjos exteriores previstos.

A nova escola encontra-se dividida em dois blocos. O primeiro corresponde à biblioteca, projectado como bloco independente à escola, tendo sido pensado para permitir sua abertura à comunidade no futuro.

O segundo bloco é constituído por 4 pisos. A entrada principal caracteriza-se como um piso intermédio de altura dupla que faz a receção dos acessos principais. Os seguintes pisos distribuem-se por: Jardim de Infância (JI) no piso -1, Escola Básica (BE) no piso -2 e Zona de Serviços no piso -3 (com refeitório, sala polivalente, cozinha, entre outros espaços), enquadrando ainda o espaço polidesportivo, assim como outros espaços de apoio.

A Central Projectos dispõe de uma equipa multidisciplinar, focada em satisfazer as necessidades dos seus clientes, contribuindo com a sua experiência e conhecimento para alcançar os objectivos propostos.

R. Maneira

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.