21 out 2020

Construção de Novo Pavilhão Produção Circular de Plásticos

Categoria Projetos
  • Construção de Novo Pavilhão Produção Circular de Plásticos
  • Construção de Novo Pavilhão Produção Circular de Plásticos
Encontra-se concluída a empreitada de construção de um novo pavilhão de Economia Circular de Plásticos em Benavente, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.
 
Num mundo onde é cada vez mais abordado o tema "sustentabilidade" e a necessidade de reciclar e reutilizar o plástico, é fundamental a criação de estruturas com capacidade de tratar estes materiais.
Este novo pavilhão de produção circular de plásticos pertence à empresa SILVEX - Indústria de Plásticos e Papéis S.A, com 52 anos de experiência na criação e fabrico de vários tipos de embalagens e pioneira em soluções sustentáveis, tendo criado, em 2006 o primeiro saco biodegradável no mercado Português e em 2011 a primeira película aderente 100% biodegradável e compostável do mundo.
 
Em Portugal, é um os maiores fabricantes de embalagens domésticas e sacos de recolha de resíduos, líderes de mercado nas principais cadeias de hipermercados e supermercados. Mais de 40% das vendas da Silvex são exportações, sendo aprovada por grandes marcas globais tais como: a Tesco e Marks and Spencer no Reino Unido, Auchan, Coca-Cola, Nestlé (...) e por todos os principais retalhistas em Portugal e Espanha, que confiam as suas marcas, desde a conceção do produto, ao design e embalagem.

A Central Projectos foi responsável pela elaboração dos projetos de redes de abastecimento de água, rede de esgotos, águas pluviais, infra-estruturas de telecomunicações, eletricidade, AVAC, segurança contra incêndios, acústica e de fundações de alguns equipamentos.

 
R. Maneira

 

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.