21 out 2020

Construção de Novo Pavilhão Produção Circular de Plásticos

Categoria Projetos
  • Construção de Novo Pavilhão Produção Circular de Plásticos
  • Construção de Novo Pavilhão Produção Circular de Plásticos
Encontra-se concluída a empreitada de construção de um novo pavilhão de Economia Circular de Plásticos em Benavente, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.
 
Num mundo onde é cada vez mais abordado o tema "sustentabilidade" e a necessidade de reciclar e reutilizar o plástico, é fundamental a criação de estruturas com capacidade de tratar estes materiais.
Este novo pavilhão de produção circular de plásticos pertence à empresa SILVEX - Indústria de Plásticos e Papéis S.A, com 52 anos de experiência na criação e fabrico de vários tipos de embalagens e pioneira em soluções sustentáveis, tendo criado, em 2006 o primeiro saco biodegradável no mercado Português e em 2011 a primeira película aderente 100% biodegradável e compostável do mundo.
 
Em Portugal, é um os maiores fabricantes de embalagens domésticas e sacos de recolha de resíduos, líderes de mercado nas principais cadeias de hipermercados e supermercados. Mais de 40% das vendas da Silvex são exportações, sendo aprovada por grandes marcas globais tais como: a Tesco e Marks and Spencer no Reino Unido, Auchan, Coca-Cola, Nestlé (...) e por todos os principais retalhistas em Portugal e Espanha, que confiam as suas marcas, desde a conceção do produto, ao design e embalagem.

A Central Projectos foi responsável pela elaboração dos projetos de redes de abastecimento de água, rede de esgotos, águas pluviais, infra-estruturas de telecomunicações, eletricidade, AVAC, segurança contra incêndios, acústica e de fundações de alguns equipamentos.

 
R. Maneira

 

Últimos artigos
26 jul 2021
Instabilidade no Mercado da Construção em Portugal
O mercado da construção em Portugal continua sob a mesma batuta: instabilidade. Quando parecia estar a ser ultrapassada a razia no setor da construção provocada pelo período da Troika, eis que se vê o mundo mergulhado num período de luta contra um vírus que devastou milhões de vidas e economias pelo mundo.
19 jul 2021
Escola Básica Nº2 em Mealhada - Loures
O edifício existente, localizado na Rua Câmara dos Lobos, Loures, apresenta-se com condições insuficientes e limitativas a nível de lotação, não correspondendo aos requisitos atuais, tornando-se num dos fatores mais importantes que impulsionou o projeto de uma nova escola, o qual a Central Projetos ficou responsável por desenvolver, quer a nível da arquitetura, quer das restantes especialidades.
08 jul 2021
O Plano de Recuperação e Resiliência já está em marcha!
A Comissão Europeia avaliou positivamente o plano de recuperação e resiliência de Portugal no valor de 16,6 mil milhões de EUR, constituído por 13,9 mil milhões de EUR em subvenções e 2,7 mil milhões de EUR em empréstimos.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.