22 jul 2020

COVID-19: Prevenção e Controlo de Infeção no Setor da Construção

Categoria Notícias
  • COVID-19: Prevenção e Controlo de Infeção no Setor da Construção
  • COVID-19: Prevenção e Controlo de Infeção no Setor da Construção

Apesar do período de confinamento que ocorreu no nosso país, a construção foi um setor que nunca cessou suas atividades. Nos últimos tempos, principalmente na zona de Lisboa e vale do Tejo, foi reportado um aumento significativo do contágio de colaboradores neste setor, o que fazia adivinhar a tomada de medidas pelas autoridades competentes.

A DGS criou então um documento de orientação do controle da infeção que traz medidas específicas para a construção, designadamente, a utilização do vestuário e equipamento de proteção individual, a promoção do distanciamento físico entre colaboradores, as regras para o transporte e deslocação de trabalhadores, as condições a garantir nos espaços de refeições no estaleiro, a desinfeção e ventilação dos espaços e diversas medidas de organização do trabalho.

A Central Projectos tem implementado as medidas de proteção de acordo com o seu plano de contingência para poder continuar a oferecer serviços com a qualidade desejada e manter em segurança os seus colaboradores.

 

Link para o documento da DGS:

https://www.dgs.pt/directrizes-da-dgs/orientacoes-e-circulares-informativas/orientacao-n-0342020-de-11072020-pdf.aspx

 

A. Galvão 

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.