10 jul 2020

O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE EM PORTUGAL

Categoria Notícias
  • O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE EM PORTUGAL
  • O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE EM PORTUGAL
  • O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE EM PORTUGAL

É certo que os efeitos do COVID-19 afetarão de forma extrema a economia portuguesa, uma vez que sua maior percentagem vem através do turismo. Contudo, essa quebra da economia estaria maior caso não fosse os investimentos imobiliários e em construção no país.

Segundo o banco central, as atividades do setor de construção e imobiliária, se mantiveram a 75% da produtividade normal.

No contexto imobiliário, se vê condições de financiamento favoráveis, além da procura de investimento por parte de estrangeiros. Além disso, em tempos de crise, sempre há pessoas a querer vender seus imóveis e pessoas a arrendar imoveis para um valor mais acessível. Há também aquelas que aproveitam desse momento para investir.

O setor da construção, se nota um aumento de 10% na venda de cimento em abril. Face a isso, se vê que que os trabalhos do setor estão a continuar. Há grupos estrangeiros têm investido na construção de hotéis e casas ao norte, tendo investido já mais de 65 milhões de euros, e com previsões de investimentos que rondam 140 milhões de euros.

Além disso, também se prevê o investimento público, beneficiado pelo aumento dos fundos europeus.

Apesar dos setores que se mantiveram bem, a recuperação do país ainda será lenta e gradual. 

A Central Projectos tem continuado a laborar, agora presencialmente, e a garantir as medidas adequadas para a saúde e proteção dos seus colaboradores, fornecedores e clientes, por forma a poder contribuir com a sua experiência e conhecimento para ultrapassar esta fase com o maior sucesso e confiança.

 

A.   Galvão

 

Fontes:

https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2020/06/30/43813-investimentos-imobiliarios-no-porto-em-plena-pandemia-israelitas-apostam-na

https://www.idealista.pt/news/especiais/covid-19/2020/06/17/43680-imobiliario-e-construcao-impedem-crise-maior-em-portugal

 

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.