08 jun 2020

Medidas de Autoproteção do Museu de Pampilhosa da Serra

Categoria Segurança Contra Incêndio
  • Medidas de Autoproteção do Museu de Pampilhosa da Serra
  • Medidas de Autoproteção do Museu de Pampilhosa da Serra

O edifício do Museu Municipal de Pampilhosa da Serra, localizado na Praça Barão de Louredo, onde foi a antiga Casa da Câmara e Cadeia, constitui parte do património que melhor representa alguns dos conceitos da arquitetura pública civil dos finais do século XVIII, no contexto local e regional. O edifício que sofreu obras de adaptação e melhoramento das instalações nos últimos anos e conta com uma coleção eminentemente etnográfica constituída por objetos doados pela comunidade local.

O edifício do Museu de Pampilhosa da Serra está agora dotado de Medidas de Autoproteção aprovadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil por forma a melhorar a prevenção e a segurança que oferece a todos os utilizadores deste espaço museológico e de divulgação cultural regional.

A Central Projectos foi a responsável pela elaboração das Medidas de Autoproteção, continuando a providenciar a sua experiência e conhecimento reconhecido para a elaboração de projetos na área da Segurança Contra Incêndios em Edifícios.

 

P. Palhinha

Fonte: http://www.cm-pampilhosadaserra.pt/

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.