08 jun 2020

Medidas de Autoproteção do Museu de Pampilhosa da Serra

Categoria Segurança Contra Incêndio
  • Medidas de Autoproteção do Museu de Pampilhosa da Serra
  • Medidas de Autoproteção do Museu de Pampilhosa da Serra

O edifício do Museu Municipal de Pampilhosa da Serra, localizado na Praça Barão de Louredo, onde foi a antiga Casa da Câmara e Cadeia, constitui parte do património que melhor representa alguns dos conceitos da arquitetura pública civil dos finais do século XVIII, no contexto local e regional. O edifício que sofreu obras de adaptação e melhoramento das instalações nos últimos anos e conta com uma coleção eminentemente etnográfica constituída por objetos doados pela comunidade local.

O edifício do Museu de Pampilhosa da Serra está agora dotado de Medidas de Autoproteção aprovadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil por forma a melhorar a prevenção e a segurança que oferece a todos os utilizadores deste espaço museológico e de divulgação cultural regional.

A Central Projectos foi a responsável pela elaboração das Medidas de Autoproteção, continuando a providenciar a sua experiência e conhecimento reconhecido para a elaboração de projetos na área da Segurança Contra Incêndios em Edifícios.

 

P. Palhinha

Fonte: http://www.cm-pampilhosadaserra.pt/

Últimos artigos
10 jul 2020
O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE EM PORTUGAL
É certo que os efeitos do COVID-19 afetarão de forma extrema a economia portuguesa, uma vez que sua maior percentagem vem através do turismo. Contudo, essa quebra da economia estaria maior caso não fosse os investimentos imobiliários e em construção no país.
26 jun 2020
Requalificação da Zona de Interface de Transportes de Pombal
O projeto de Requalificação da Zona de Interface de Transportes de Pombal, propõe a aproximação das duas zonas da cidade, presentemente separadas pela linha ferroviária do Norte que, através da introdução de uma passagem superior, servirá não só como elemento ligante das zonas, mas funcionará também como articulador dos serviços de transportes públicos, integrando-os no novo Interface Modal de Transportes. 
22 jun 2020
Covid-19: Universidade de Boston confirma a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na desativação do vírus
A Signify em conjunto com os Laboratórios Nacionais de Doenças Infeciosas Emergentes (NEIDL) da Universidade de Boston, nos EUA, realizaram pesquisas que validam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na eliminação do SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.