25 mai 2020

Projeto do Sistema Viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida General Humberto Delgado

Categoria Projetos
  • Projeto do Sistema Viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida General Humberto Delgado

Encontra-se em curso a empreitada do sistema viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Avenida General Humberto Delgado, inserido na cidade de Leiria, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.

Englobada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, o projeto promoveu o reordenamento do espaço público da zona de intervenção, objetivando-se a melhoria da mobilidade da população através de um sistema integrado de mobilidade racional, assim como a preservação do património histórico, edificado e ambiental.

Genericamente, foram abrangidas diversas infraestruturas, nomeadamente, as redes viárias, infraestruturas de abastecimento de água, gás, drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, mobiliário urbano, iluminação, infraestruturas de baixa e média tensão e telecomunicações. Foram ainda incorporadas algumas soluções tecnológicas inovadoras, nomeadamente sistemas de gestão das ilhas ecológicas e de indicação da disponibilidade de estacionamentos em tempo real.

 

C.Carvalho 

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.