25 mai 2020

Projeto do Sistema Viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida General Humberto Delgado

Categoria Projetos
  • Projeto do Sistema Viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida General Humberto Delgado

Encontra-se em curso a empreitada do sistema viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Avenida General Humberto Delgado, inserido na cidade de Leiria, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.

Englobada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, o projeto promoveu o reordenamento do espaço público da zona de intervenção, objetivando-se a melhoria da mobilidade da população através de um sistema integrado de mobilidade racional, assim como a preservação do património histórico, edificado e ambiental.

Genericamente, foram abrangidas diversas infraestruturas, nomeadamente, as redes viárias, infraestruturas de abastecimento de água, gás, drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, mobiliário urbano, iluminação, infraestruturas de baixa e média tensão e telecomunicações. Foram ainda incorporadas algumas soluções tecnológicas inovadoras, nomeadamente sistemas de gestão das ilhas ecológicas e de indicação da disponibilidade de estacionamentos em tempo real.

 

C.Carvalho 

Últimos artigos
10 jul 2020
O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE EM PORTUGAL
É certo que os efeitos do COVID-19 afetarão de forma extrema a economia portuguesa, uma vez que sua maior percentagem vem através do turismo. Contudo, essa quebra da economia estaria maior caso não fosse os investimentos imobiliários e em construção no país.
26 jun 2020
Requalificação da Zona de Interface de Transportes de Pombal
O projeto de Requalificação da Zona de Interface de Transportes de Pombal, propõe a aproximação das duas zonas da cidade, presentemente separadas pela linha ferroviária do Norte que, através da introdução de uma passagem superior, servirá não só como elemento ligante das zonas, mas funcionará também como articulador dos serviços de transportes públicos, integrando-os no novo Interface Modal de Transportes. 
22 jun 2020
Covid-19: Universidade de Boston confirma a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na desativação do vírus
A Signify em conjunto com os Laboratórios Nacionais de Doenças Infeciosas Emergentes (NEIDL) da Universidade de Boston, nos EUA, realizaram pesquisas que validam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na eliminação do SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.