14 mai 2020

Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021

Categoria Notícias
  • Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021
  • Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021
  • Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021
  • Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021

Nestes tempos de muitas dúvidas e algum pessimismo, algumas notícias continuam a manter a chama acesa da confiança e determinação no futuro e que esta fase será apenas temporária e que se continuam a ser desenvolvidos passos seguros para o regresso ao quotidiano.

Em Portugal várias são as notícias de vários investidores nacionais e internacionais que mantêm a sua convicção em continuar a investir em empreendimentos um pouco por todo o país, mostrando que o futuro existe e que há que encará-lo com algum otimismo.

Na União Europeia, e mais especificamente, entre a Dinamarca e a Alemanha, irá avançar um projeto europeu de transporte, exemplo de união e da confiança no futuro: o túnel subaquático Fehmarnbelt.

Este túnel subaquático irá reduzir de forma significativa o tempo de viagem entre a Dinamarca e a Alemanha. As obras – do que será o túnel ferroviário e rodoviário mais logo do mundo –, deverão arrancar a 1 de janeiro de 2021, no lado dinamarquês, e vão ficar concluídas em meados de 2029. O túnel de cerca de 18 quilómetros vai ligar as ilhas dinamarquesas de Lolland-Falster à região alemã de Schleswig-Holstein, passando sob o mar Báltico. O projeto, que irá custar cerca de 7 biliões de euros e permitirá que comboios e carros atravessem o túnel em apenas sete e dez minutos, respetivamente. Atualmente, um ferry demora cerca de uma hora para fazer a travessia.

A Central Projectos tem continuado a laborar, recorrendo ao teletrabalho e garantindo as medidas adequadas para a saúde e proteção dos seus colaboradores, fornecedores e clientes, por forma a poder contribuir com a sua experiência e conhecimento para ultrapassar esta fase com o maior sucesso e confiança.

 

P. Palhinha

Fontes e Imagens

https://femern.com

https://www.euronews.com/2020/04/27/denmark-approves-start-of-work-for-7-billion-underwater-tunnel-to-germany

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.