14 mai 2020

Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021

Categoria Notícias
  • Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021
  • Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021
  • Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021
  • Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021

Nestes tempos de muitas dúvidas e algum pessimismo, algumas notícias continuam a manter a chama acesa da confiança e determinação no futuro e que esta fase será apenas temporária e que se continuam a ser desenvolvidos passos seguros para o regresso ao quotidiano.

Em Portugal várias são as notícias de vários investidores nacionais e internacionais que mantêm a sua convicção em continuar a investir em empreendimentos um pouco por todo o país, mostrando que o futuro existe e que há que encará-lo com algum otimismo.

Na União Europeia, e mais especificamente, entre a Dinamarca e a Alemanha, irá avançar um projeto europeu de transporte, exemplo de união e da confiança no futuro: o túnel subaquático Fehmarnbelt.

Este túnel subaquático irá reduzir de forma significativa o tempo de viagem entre a Dinamarca e a Alemanha. As obras – do que será o túnel ferroviário e rodoviário mais logo do mundo –, deverão arrancar a 1 de janeiro de 2021, no lado dinamarquês, e vão ficar concluídas em meados de 2029. O túnel de cerca de 18 quilómetros vai ligar as ilhas dinamarquesas de Lolland-Falster à região alemã de Schleswig-Holstein, passando sob o mar Báltico. O projeto, que irá custar cerca de 7 biliões de euros e permitirá que comboios e carros atravessem o túnel em apenas sete e dez minutos, respetivamente. Atualmente, um ferry demora cerca de uma hora para fazer a travessia.

A Central Projectos tem continuado a laborar, recorrendo ao teletrabalho e garantindo as medidas adequadas para a saúde e proteção dos seus colaboradores, fornecedores e clientes, por forma a poder contribuir com a sua experiência e conhecimento para ultrapassar esta fase com o maior sucesso e confiança.

 

P. Palhinha

Fontes e Imagens

https://femern.com

https://www.euronews.com/2020/04/27/denmark-approves-start-of-work-for-7-billion-underwater-tunnel-to-germany

Últimos artigos
25 mai 2020
Projeto do Sistema Viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida General Humberto Delgado
Encontra-se em curso a empreitada do sistema viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Avenida General Humberto Delgado, inserido na cidade de Leiria, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.
14 mai 2020
Construção do túnel ferroviário e rodoviário mais longo do mundo arranca em 2021
Este túnel subaquático irá reduzir de forma significativa o tempo de viagem entre a Dinamarca e a Alemanha. As obras - do que será o túnel ferroviário e rodoviário mais logo do mundo - , deverão arrancar a 1 de janeiro de 2021, no lado dinamarquês, e vão ficar concluídas em meados de 2029.
28 abr 2020
EDIFÍCIO DE DOIS BLOCOS DE APARTAMENTOS HABITACIONAIS EM WOLFHAUSEN - SUÍÇA
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.