28 abr 2020

COVID-19 | Recomendações para Prevenção do Contágio em Estaleiros e Obras de Construção

Categoria Legislação e Regulamentação
  • COVID-19 | Recomendações para Prevenção do Contágio em Estaleiros e Obras de Construção

A Ordem dos Engenheiros publicou, no dia 9 de abril de 2020, um documento com recomendações para a prevenção de contágios, em contexto de obra, em relação ao vírus COVD-19.
Para além de medidas de prevenção, aborda ainda os procedimentos que devem ser adotados em caso de contágio ou de suspeita de contágio, em conformidade com as regras emitidas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo.
Assim, para além das indicações que foram sendo transmitidas à população em geral - lavagem de mãos, tosse/espirros, máscaras/viseiras (neste caso já desatualizado face às recentes indicações da Direção Geral de Saúde), distanciamento social e higienização das diversas instalações - apresenta indicações orientadoras, tendo em vista a especificidade do sector, para a admissão de pessoas no estaleiro, o transporte de pessoas e materiais, a utilização de equipamento de proteção individual apropriado, o aprovisionamento de produtos e equipamento necessários à implementação de medidas de proteção.
O documento pode ser descarregado aqui: https://www.ordemengenheiros.pt/fotos/editor2/recomendacoes_prevencao_estaleiros_covid19.pdf

Foto:

Worldbank/Abbas Farzami
Construction workers do road work in Kabul, Afghanistan.
https://news.un.org/en/story/2020/03/1059672

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.