24 fev 2020

PERSPETIVA DE CONSTRUÇÃO EM PORTUGAL NOS PRÓXIMOS ANOS

Categoria Notícias
  • PERSPETIVA DE CONSTRUÇÃO EM PORTUGAL NOS PRÓXIMOS ANOS
Para os anos de 2020 a 2022, segundo o especialista em mercados imobiliários e de construção civil Ludwig Dorffmeister, "o setor de construção imobiliária em Espanha, Portugal e Itália estarão em fase de recuperação, ainda que de forma lenta."
Esses países apresentam as menores taxas no setor da construção da Europa, sendo Portugal o país que possui a menor oferta de novas habitações, de cerca de 0.5% ao ano, valor abaixo da média na Europa, que será de cerca de 1% ao ano.
Ludwig acrescenta que se trata de uma desaceleração considerável se comparado ao período de 2016-2019, quando o aumento médio nesse setor, nos países da Euroconstruct, apresentava um valor de quase 3% ao ano.
Segundo o especialista, as condições para a construção permanecem favoráveis para clientes do setor publico de países com menores deficit financeiro e dívida pública, que garantem acesso a melhores condições de financiamento. Apesar de ter sofrido uma leve deterioração nos últimos meses, a economia Europeia permanece em terreno positivo. Os principais obstáculos são o preço dos terrenos, que são tendencialmente mais caros, e a falta de mão-de-obra.

Imagem: Pixabay.

Fonte: https://www.ifo.de/DocDL/sd-2020-02-dorffmeister-euroconstruct-2020-02-12.pdf

A.Galvão

Últimos artigos
25 mar 2020
Escolas e a mais valia da experiência
24 mar 2020
Os estaleiros de construção em Portugal em período de estado de emergência
24 fev 2020
PERSPETIVA DE CONSTRUÇÃO EM PORTUGAL NOS PRÓXIMOS ANOS
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.