24 fev 2020

PERSPETIVA DE CONSTRUÇÃO EM PORTUGAL NOS PRÓXIMOS ANOS

Categoria Notícias
  • PERSPETIVA DE CONSTRUÇÃO EM PORTUGAL NOS PRÓXIMOS ANOS
Para os anos de 2020 a 2022, segundo o especialista em mercados imobiliários e de construção civil Ludwig Dorffmeister, "o setor de construção imobiliária em Espanha, Portugal e Itália estarão em fase de recuperação, ainda que de forma lenta."
Esses países apresentam as menores taxas no setor da construção da Europa, sendo Portugal o país que possui a menor oferta de novas habitações, de cerca de 0.5% ao ano, valor abaixo da média na Europa, que será de cerca de 1% ao ano.
Ludwig acrescenta que se trata de uma desaceleração considerável se comparado ao período de 2016-2019, quando o aumento médio nesse setor, nos países da Euroconstruct, apresentava um valor de quase 3% ao ano.
Segundo o especialista, as condições para a construção permanecem favoráveis para clientes do setor publico de países com menores deficit financeiro e dívida pública, que garantem acesso a melhores condições de financiamento. Apesar de ter sofrido uma leve deterioração nos últimos meses, a economia Europeia permanece em terreno positivo. Os principais obstáculos são o preço dos terrenos, que são tendencialmente mais caros, e a falta de mão-de-obra.

Imagem: Pixabay.

Fonte: https://www.ifo.de/DocDL/sd-2020-02-dorffmeister-euroconstruct-2020-02-12.pdf

A.Galvão

Últimos artigos
10 jul 2020
O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE EM PORTUGAL
É certo que os efeitos do COVID-19 afetarão de forma extrema a economia portuguesa, uma vez que sua maior percentagem vem através do turismo. Contudo, essa quebra da economia estaria maior caso não fosse os investimentos imobiliários e em construção no país.
26 jun 2020
Requalificação da Zona de Interface de Transportes de Pombal
O projeto de Requalificação da Zona de Interface de Transportes de Pombal, propõe a aproximação das duas zonas da cidade, presentemente separadas pela linha ferroviária do Norte que, através da introdução de uma passagem superior, servirá não só como elemento ligante das zonas, mas funcionará também como articulador dos serviços de transportes públicos, integrando-os no novo Interface Modal de Transportes. 
22 jun 2020
Covid-19: Universidade de Boston confirma a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na desativação do vírus
A Signify em conjunto com os Laboratórios Nacionais de Doenças Infeciosas Emergentes (NEIDL) da Universidade de Boston, nos EUA, realizaram pesquisas que validam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na eliminação do SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.