06 jan 2020

Trágico acidente na construção de hotel no Camboja provoca a morte a 36 pessoas

Categoria Notícias
  • Trágico acidente na construção de hotel no Camboja provoca a morte a 36 pessoas
Num mundo cada vez mais globalizado, mas com os meios de comunicação (tradicionais) a darem relevância a notícias que muitas vezes não mereciam qualquer relevo, um acontecimento que deveria ter marcado a atenção mediática não obteve o devido destaque: o acidente de trabalho na construção de hotel no Camboja.
No município costeiro de Kep, a cerca de 160 quilómetros a sudoeste da capital Phnom Penh, ocorreu na tarde de sexta-feira - 3 de janeiro - o desabamento de um prédio em construção, tendo morrido, pelo menos, 36 pessoas, registando-se ainda 23 feridos. Todas as vítimas eram trabalhadores e familiares destes.
O primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, referiu que se trata de "uma nova tragédia" e prometeu às famílias das vítimas uma indemnização de 50.000 dólares por cada pessoa morta e 20.000 dólares para cada ferido. O chefe do Governo acrescentou que o responsável da obra também morreu no desabamento e que o proprietário do imóvel foi detido.
Há cerca de meio ano já tinha ocorrido um acidente similar em Sihanoukville com o colapso da estrutura em construção a originar a morte de 28 trabalhadores.
Atualmente, no Camboja, regista-se um "boom" na construção, nomeadamente de hotéis, arranha-céus e casinos, que são construídos em condições de segurança pouco rigorosas.
As associações de defesa dos direitos dos trabalhadores referem que os padrões de segurança são pouco elevados, aumentando os riscos de acidentes e, em muitos casos, os locais de construção servem igualmente de habitação aos trabalhadores e suas famílias.

P. Palhinha
Últimos artigos
20 jan 2020
Explosão em complexo petroquímico em Tarragona
10 jan 2020
Edifício de quatro blocos de apartamentos habitacionais em Nänikon - Suíça
06 jan 2020
Trágico acidente na construção de hotel no Camboja provoca a morte a 36 pessoas
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.