17 dez 2019

"O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes."

Categoria Responsabilidade Social
  • "O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes."
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra é uma organização de referência, a nível nacional e internacional, na habilitação e integração plena da pessoa com deficiência, incapacidade e em situação de desvantagem. Fundada em 1975, tem como missão promover a inclusão social, apoiando a reabilitação, a integração e a autodeterminação de crianças, jovens e adultos.
O trabalho da APCC é diário: apoia mais de três mil utentes e as suas famílias; age na comunidade; sensibiliza a sociedade para a questão da deficiência; interage com parceiros para operar a mudança.
Para atingir os seus objetivos, a APCC conta com as valências e serviços como Reabilitação, Atividades Ocupacionais, Formação Profissional, Qualificação e Ensino Profissional, Unidades Residenciais, Apoio Domiciliário, Desporto, Quinta Pedagógica, Quinta Biológica, Ludoteca, Oficina do Brinquedo e Transportes, entre outros.
Esta época corresponde à melhor altura para refletir sobre a preocupação social de cada um para com os outros! Com o apoio da Central Projectos, a APCC realizou uma série única de 250 serigrafias da coleção "Insecto - Linoleogravuras" ... Arte é bonita e pode ser feita e partilhada por todos!

"O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes"
Alexandre Dumas

A Central Projectos deseja a todos os seus clientes, fornecedores e consultores um Santo NATAL e de Um Próspero ANO NOVO!

Últimos artigos
26 jun 2020
Requalificação da Zona de Interface de Transportes de Pombal
O projeto de Requalificação da Zona de Interface de Transportes de Pombal, propõe a aproximação das duas zonas da cidade, presentemente separadas pela linha ferroviária do Norte que, através da introdução de uma passagem superior, servirá não só como elemento ligante das zonas, mas funcionará também como articulador dos serviços de transportes públicos, integrando-os no novo Interface Modal de Transportes. 
22 jun 2020
Covid-19: Universidade de Boston confirma a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na desativação do vírus
A Signify em conjunto com os Laboratórios Nacionais de Doenças Infeciosas Emergentes (NEIDL) da Universidade de Boston, nos EUA, realizaram pesquisas que validam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na eliminação do SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.
08 jun 2020
Medidas de Autoproteção do Museu de Pampilhosa da Serra
O edifício do Museu Municipal de Pampilhosa da Serra, localizado na Praça Barão de Louredo, onde foi a antiga Casa da Câmara e Cadeia, constitui parte do património que melhor representa alguns dos conceitos da arquitetura pública civil dos finais do século XVIII, no contexto local e regional. O edifício que sofreu obras de adaptação e melhoramento das instalações nos últimos anos e conta com uma coleção eminentemente etnográfica constituída por objetos doados pela comunidade local.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.