23 set 2019

SAA Alagoa/Feijoal – Captação e Edifício de Exploração

Categoria Projetos
  • SAA Alagoa/Feijoal – Captação e Edifício de Exploração
  • SAA Alagoa/Feijoal – Captação e Edifício de Exploração
Foi iniciada mais uma obra cujo projeto é da responsabilidade da Central Projectos.
O edifício em questão localiza-se na zona de influência da estação de tratamento de águas da Alagoa, em Arganil, cujo dono de obra a Águas do Centro Litoral - AdCL. O espaço funcional ficará responsável pela operação das infraestruturas de abastecimento de água localizadas nos municípios de Arganil, Góis, Penacova e Vila Nova de Poiares, integradas no subsistema de abastecimento de água da Ronqueira.
No sentido de responder assertivamente às solicitações funcionais efetuadas por parte do dono de obra, o edifício é composto por um piso térreo e com acesso único. Este permite o acesso direto ao hall o qual tem interligação com um espaço de circulação, proporcionando assim a articulação funcional aos restantes compartimentos do edifício, tais como instalações sanitárias/vestiários, sala de refeições, laboratório, gabinetes, sala de reuniões e restantes compartimentos técnicos.
A Central Projectos desenvolveu os projetos de execução do edifício e sua envolvente, nomeadamente a arquitetura as respetivas especialidades, tais como a estabilidade, as redes prediais de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, a acústica, a segurança contra incêndios, o elétrico, o ITED, o AVAC e o RECS.

M. Charneca & C. Carvalho

Últimos artigos
30 jul 2020
Assinatura do Auto de Consignação da Ampliação de Lar de Idosos da Irmandade da Nossa Senhora das Necessidades – Fiscalização da Central Projectos
A obra prevê a ampliação do edificado existente com a construção de um volume novo com 3 pisos, com 13 novos quartos duplos ao nível do piso superior, com uma nova clínica de medicina física e de reabilitação criada ao nível do rés-do-chão e, no piso inferior, com lavandaria e áreas técnica. 
22 jul 2020
COVID-19: Prevenção e Controlo de Infeção no Setor da Construção
Apesar do período de confinamento que ocorreu no nosso país, a construção foi um setor que nunca cessou suas atividades. Nos últimos tempos, principalmente na zona de Lisboa e vale do Tejo, foi reportado um aumento significativo do contágio de colaboradores neste setor, o que fazia adivinhar a tomada de medidas pelas autoridades competentes.
10 jul 2020
O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE EM PORTUGAL
É certo que os efeitos do COVID-19 afetarão de forma extrema a economia portuguesa, uma vez que sua maior percentagem vem através do turismo. Contudo, essa quebra da economia estaria maior caso não fosse os investimentos imobiliários e em construção no país.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.