09 ago 2019

A obra de recuperação da antiga Destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho, inserida na “Requalificação Urbanística do Centro Histórico da Mealhada”

Categoria Projetos
  • A obra de recuperação da antiga Destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho, inserida na “Requalificação Urbanística do Centro Histórico da Mealhada”
A Destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho sempre foi uma pedra basilar na vivência e cultura da Mealhada, assim como de toda a região da Bairrada, servindo de referência para o fabrico e promoção dos afamados produtos desta região vitivinícola.
A recente intervenção visou dotar de melhores condições físicas para permitir albergar novas valências relacionadas com a divulgação dos produtos vínicos regionais, potenciando o património e os elementos existentes, mas com uma reformulação e reorganização espacial interna mais ajustada às novas funções.
Este foi mais um dos projetos de reabilitação da Central Projectos que, com a sua experiência e conhecimentos nesta área, permitiu a valorização de imóveis com valor patrimonial em comunhão com a salvaguarda e promoção cultural.
 
P. Palhinha
Últimos artigos
06 dez 2019
NOVAS TECNOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO II
03 dez 2019
NOVAS TECNOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO
29 nov 2019
Construção Civil do 80 ao 8
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.