25 jan 2018

Central Projectos qualificada para fazer revisão de projetos

Categoria Projetos
  • Central Projectos qualificada para fazer revisão de projetos

Em janeiro de 2018, entrou em vigor o decreto-lei n.º 111-B/2017, exigindo ao dono de obras públicas uma atenção especial relativa à necessidade de revisão de projeto.
A revisão de projeto, além de visar a supressão de erros e omissões no projeto, poderá ainda levar a uma otimização de projeto e a menores custos de construção, quer diretos, quer indiretos por supressão de erros e omissões.

Assim, e sempre que uma obra pública for classificada em categoria III ou superior, ou quando o preço base de uma obra seja enquadrável em classe 3 de alvará ou superior (desde 332.000,01€), deverá o dono de obra garantir que o projeto de execução seja sujeito a revisão por entidade com qualificação para a sua elaboração e distinta do autor do mesmo.

Na Central Projectos dispomos de uma equipa especializada, constituída por técnicos com vários anos de experiência na área de engenharia e arquitetura, que poderá prestar este serviço, quer na revisão global de todos os projetos, quer na revisão de algumas especialidades mais críticas visando a otimização de projeto.

Se tem uma empreitada de um projeto público para publicar podemos rever o seu projeto. Contacte-nos por email para geral@centralprojectos.pt.

Últimos artigos
12 nov 2021
Apoio Técnico à Obra da Escola Básica nº3 de Unhos - Do papel para a realidade
A Central Projectos acompanha sempre a execução dos seus projetos em obra com máximo rigor.
22 out 2021
Ampliação do Parque Empresarial do Casarão
A Central Projectos acompanha a execução da obra de Infraestruturas na área de implantação do Parque Empresarial do Casarão (PEC) - Fase 2, cujo projeto de execução foi da sua responsabilidade e promovida pela Câmara Municipal de Águeda estando a obra a cargo do empreiteiro Manuel Francisco de Almeida SA.
26 ago 2021
Condomínio em Oberdorf
A Central Projectos está a colaborar na preparação de obra e projeto estrutural para um cliente da Suíça. Os trabalhos envolvem a preparação de planos de cofragem e projeto de execução ao nível de desenho das armaduras e demais elementos estruturais.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.