25 ago 2017

Misericórdia de Poiares confia a ampliação do Lar de Idosos à Central Projectos

Categoria Projetos
  • Misericórdia de Poiares confia a ampliação do Lar de Idosos à Central Projectos
  • Misericórdia de Poiares confia a ampliação do Lar de Idosos à Central Projectos
  • Misericórdia de Poiares confia a ampliação do Lar de Idosos à Central Projectos

A Irmandade da Nossa Senhora das Necessidades - Misericórdia de Poiares adjudicou os projetos de Licenciamento e Execução da Ampliação de Lar de Idosos à Central Projectos, empresa com uma larga experiência em projetos na área social.

A ampliação do edifício, na Quinta das Camélias, compreende o espaço de fisioterapia, mais 13 quartos e a lavandaria. Nesse sentido, os diferentes pisos ficam distribuídos da seguinte maneira:

• No piso 0 situa-se a lavandaria, com capacidade para tratar toda a roupa da instituição, com potencial para 250 toneladas por ano. No mesmo piso serão instalados os arrumos para roupas.

• No piso 1 será instalada a clínica de medicina física e de reabilitação com capacidade para atender todos os utentes da instituição e ainda prestar apoio a utentes ambulantes;

• No piso 2 serão instaladas 26 camas, complementado assim a capacidade já instalada em termos de utentes.

Com estas obras, a instituição irá desocupar alguns quartos, atualmente sem condições, o que lhe permite também, no futuro, ter capacidade de remodelar os espaços do edifício existente sem perda de resposta à comunidade.

O novo edifício possui uma linha arquitetónica contemporânea, com um bom enquadramento paisagístico, promovido pelos materiais e cores usados e pelas amplas zonas envidraçadas.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.