09 ago 2017

Município de Coimbra amplia as unidades de restauração no Parque Verde

Categoria Projetos
  • Município de Coimbra amplia as unidades de restauração no Parque Verde
  • Município de Coimbra amplia as unidades de restauração no Parque Verde
  • Município de Coimbra amplia as unidades de restauração no Parque Verde

A Câmara de Coimbra vai ampliar os estabelecimentos de restauração e bebidas do Parque Verde do Mondego, que passarão a dispor de dois pisos.

A Central Projectos é responsável pelo projeto de estruturas, que está subdividido em:

• Criação de um novo piso por cima da cobertura existente com recurso a uma estrutura metálica leve;

• Criação de uma ampliação na fachada tardoz que será realizada com recurso a uma solução em betão armado, suportada num dos extremos por duas novas estacas.

Segundo a Câmara Municipal de Coimbra, "a nova solução construtiva foi pensada para responder aos episódios de cheia do rio Mondego", considerando que, "se ocorrerem inundações no rés-do-chão, os concessionários poderão continuar a sua atividade no primeiro andar".

A MVCC Arquitectos é responsável pelo projeto, que também prevê a criação de esplanadas junto ao piso superior dos novos módulos e a construção de mais um estabelecimento para além dos três atualmente existentes.

Últimos artigos
12 nov 2021
Apoio Técnico à Obra da Escola Básica nº3 de Unhos - Do papel para a realidade
A Central Projectos acompanha sempre a execução dos seus projetos em obra com máximo rigor.
22 out 2021
Ampliação do Parque Empresarial do Casarão
A Central Projectos acompanha a execução da obra de Infraestruturas na área de implantação do Parque Empresarial do Casarão (PEC) - Fase 2, cujo projeto de execução foi da sua responsabilidade e promovida pela Câmara Municipal de Águeda estando a obra a cargo do empreiteiro Manuel Francisco de Almeida SA.
26 ago 2021
Condomínio em Oberdorf
A Central Projectos está a colaborar na preparação de obra e projeto estrutural para um cliente da Suíça. Os trabalhos envolvem a preparação de planos de cofragem e projeto de execução ao nível de desenho das armaduras e demais elementos estruturais.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.