17 jul 2017

Central Projectos responsável pelo projeto de requalificação de uma das principais ruas de Leiria

Categoria Projetos
  • Central Projectos responsável pelo projeto de requalificação de uma das principais ruas de Leiria

O Município de Leiria vai proceder à requalificação da Rua D. José Alves Correia da Silva e a Central Projectos, com uma vasta experiência em projetos de requalificação de espaços urbanos, é responsável pelo projeto de Desenho Urbano e das Infraestruturas de Águas, Esgotos, Pluviais, Gás, Elétrico e ITUR.

Segundo o município, a rua D. José Alves Correia da Silva configura e representa uma das principais artérias da cidade de Leiria, já que o tráfego diário gerado pelas atividades na zona apresenta um volume significativo de veículos, associado também às zonas urbanas que a via em causa atravessa. As fracas condições de segurança que atualmente o pavimento apresenta, leva à necessidade de proceder a sua reformulação, a qual, através de novos perfis transversais, lhe confira a segurança e fluidez que uma via destas necessita.

O objetivo da intervenção da Central Projectos na requalificação da EN543 - rua D. José Alves Correia da Silva, Cruz d' Areia, em Leiria, com uma extensão aproximada de 1200,00m, além da reformulação do desenho urbano, com a criação de rotunda, de zonas pedonais e de estacionamento e passadeiras elevadas é de organizar estruturalmente o transito e implementar medidas de acalmia de trafego para garantir a segurança de circulação.

No âmbito do projeto de requalificação serão ainda projetadas novas e/ou remodeladas as redes de infraestruturas de abastecimento de águas, esgotos, pluviais, elétrica, iluminação publica e de comunicação.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.