17 jul 2017

Central Projectos premiada no Concurso Público para a “Conceção para a Reabilitação das antigas instalações da Ex-ETPC / Casa da Cultura Cantanhede

Categoria Empresa
  • Central Projectos premiada no Concurso Público para a “Conceção para a Reabilitação das antigas instalações da Ex-ETPC / Casa da Cultura Cantanhede

A Central Projectos, em parceria com o arquiteto Pedro Aleixo, teve lugar no "pódio" do Concurso Público para a "Conceção para a Reabilitação das antigas instalações da Ex-ETPC / Casa da Cultura Cantanhede" alcançando o terceiro lugar e um prémio monetário. 

O objetivo era promover a requalificação do edifício onde durante muitos anos funcionou a ETPC e que entretanto ficou devoluto na sequência da transferência deste estabelecimento de ensino para o antigo Colégio Infante de Sagres. Trata-se de uma construção que, outrora, serviu de cavalariças da casa brasonada onde agora funciona a Casa Municipal da Cultura e o Museu da Pedra, tendo sofrido ao longo dos anos sucessivas intervenções para a adaptar aos diferentes usos que lhe foram dados ao longo do tempo.

A área de intervenção definida do programa preliminar é de aproximadamente 3.700 m2, visando dotar o imóvel de novas funcionalidades, promover a sua articulação funcional com a Casa Municipal da Cultura e o Museu da Pedra, criar uma frente urbana qualificada naquela que é uma zona nobre da cidade.

Os 22 trabalhos de conceção arquitetónica e de engenharia apresentados foram classificados em função dos critérios enunciados no processo de concurso público levado a efeito, no qual constavam os objetivos da intervenção a realizar, de acordo com o previsto no Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Cantanhede.

Últimos artigos
01 ago 2022
Torne o seu sonho realidade com a Micro Casa mais inovadora de Portugal
26 jul 2022
Diretor da Central Projectos em destaque no Anuário “Quem é Quem na Arquitetura e Engenharia”
A conceituada revista Anteprojetos lançou em junho, a 5ª edição do anuário "Quem é Quem na Arquitectura e Engenharia", publicação que contou com a participação do Eng.º João Catarino dos Santos, diretor da Central Projectos.
20 jul 2022
Conclusão da Empreitada para Reabilitação de Lar de Idosos da Irmandade da Nossa Senhora das Necessidades – Fiscalização da Central Projectos
A Empreitada de Reabilitação de Lar de Idosos da Irmandade da Nossa Senhora das Necessidades da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Poiares encontra-se em fase de vistorias para efeitos de receção provisória.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.