29 dez 2016

Projeto de beneficiação e modernização da Escola de Cantanhede

Categoria Projetos
  • Projeto de beneficiação e modernização da Escola de Cantanhede

A Escola Básica 2,3 de Cantanhede vai ser alvo de reabilitação no sentido de a dotar de condições melhoradas. O complexo escolar, com uma área aproximada de 26868m2, é composto por oito blocos nos quais se distribuem os diferentes espaços: salas de aulas, de professores, de estudo e de apoio, laboratórios, biblioteca, arquivos, arrumos, área administrativa, refeitório, cozinha, zonas socias e um polidesportivo.

O projeto de reabilitação deste complexo escolar, elaborado pela equipa da Central Projetos, preconiza várias intervenções, tendo em conta a melhoria do funcionamento, nomeadamente:

- Remodelação de pavimentos e revestimentos;
- Melhoria da eficiência energética com isolamentos e caixilharia novas;
- Melhoria das acessibilidades;
- Reabilitação do pavilhão gimnodesportivo;
- Reparação de patologias estruturais;
- Reformulação de redes internas e externas de águas e esgotos.

Com este projeto, a Central Projectos, em colaboração com a Câmara Municipal de Cantanhede, pretende dotar a Escola EB2,3 de Cantanhede de condições adequadas às exigências atuais do processo de ensino/aprendizagem, facultando o conforto e o bem-estar necessário para o melhor envolvimento dos jovens nesse processo e facilitando o trabalho educativo dos professores e funcionários.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.