12 out 2016

Certificação Energética

Categoria Empresa
  • Certificação Energética
  • Certificação Energética

Uma das faturas mais elevadas na maioria das empresas são os gastos energéticos, pelo que a necessidade é constante em otimizar processos, controlar desperdício e diminuir os custos com energia.

Segundo o Artigo 6.º do Decreto-lei nº 17/2008 de 15 de Abril de 2008, é Obrigatória a realização das seguintes auditorias energéticas:

a) Nas instalações com consumo de energia igual ou superior a 1000 tep/ano, com uma periodicidade de seis anos, sendo que a primeira destas auditorias deve ser realizada no prazo de quatro meses após o registo.

b) Nas instalações com consumo de energia igual ou superior a 500 tep/ano mas inferior a 1000 tep/ano, com uma periodicidade de oito anos, sendo que a primeira destas auditorias deve ser realizada no ano seguinte ao do registo.

A Certificação Energética identifica qual o nível de eficiência de um edifício, sendo atribuída uma classe energética compreendida entre o A+ (máximo de eficiência energética) e F (mínimo de eficiência energética). É obrigatório ter certificado energético para requerer licença de construção, licença de utilização, no ato de escritura ou contrato de compra/venda e no 3º ano de funcionamento de edifícios destinados a comércio e/ou serviços.

A Auditoria Energética é uma análise detalhada das condições de uso de energético num edifício ou unidade hoteleira. A auditoria é feita aos equipamentos e contabiliza os consumos e o rendimento energético, sendo fundamental para poder reduzir o seu impacto energético e obter poupanças financeiras no gasto de energia necessário à atividade do edifício ou empresa.

O Plano de Racionalização Energética tem como objetivo identificar e quantificar medidas para racionalizar e otimizar o consumo de energia na sua empresa.

Somos A+ na prestação de serviços de certificação energética.

Contacte-nos por e-mail geral@centralprojectos.pt ou para o telefone 919674123.

Últimos artigos
11 mai 2021
Requalificação e modernização da Escola Básica do Campo de Besteiros na Rua da Escola – Campo de Besteiros - Tondela. | BLOCO A & BLOCO C
O edifício proposto, apresenta-se como um bloco de caracter minimalista, onde através das perfurações pontuais e ritmadas na fachada, garantirá a boa e controlada iluminação nos espaços interiores.
21 out 2020
Construção de Novo Pavilhão Produção Circular de Plásticos
Encontra-se concluída a empreitada de construção de um novo pavilhão de Economia Circular de Plásticos em Benavente, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.
28 set 2020
Projeto da Qualificação da Avenida António dos Santos e Ruas Adjacentes
Foi adjudicada a empreitada da Qualificação da Avenida António dos Santos e Ruas Adjacentes, inserida na cidade de Santarém, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.