12 out 2016

Certificação Energética

Categoria Empresa
  • Certificação Energética
  • Certificação Energética

Uma das faturas mais elevadas na maioria das empresas são os gastos energéticos, pelo que a necessidade é constante em otimizar processos, controlar desperdício e diminuir os custos com energia.

Segundo o Artigo 6.º do Decreto-lei nº 17/2008 de 15 de Abril de 2008, é Obrigatória a realização das seguintes auditorias energéticas:

a) Nas instalações com consumo de energia igual ou superior a 1000 tep/ano, com uma periodicidade de seis anos, sendo que a primeira destas auditorias deve ser realizada no prazo de quatro meses após o registo.

b) Nas instalações com consumo de energia igual ou superior a 500 tep/ano mas inferior a 1000 tep/ano, com uma periodicidade de oito anos, sendo que a primeira destas auditorias deve ser realizada no ano seguinte ao do registo.

A Certificação Energética identifica qual o nível de eficiência de um edifício, sendo atribuída uma classe energética compreendida entre o A+ (máximo de eficiência energética) e F (mínimo de eficiência energética). É obrigatório ter certificado energético para requerer licença de construção, licença de utilização, no ato de escritura ou contrato de compra/venda e no 3º ano de funcionamento de edifícios destinados a comércio e/ou serviços.

A Auditoria Energética é uma análise detalhada das condições de uso de energético num edifício ou unidade hoteleira. A auditoria é feita aos equipamentos e contabiliza os consumos e o rendimento energético, sendo fundamental para poder reduzir o seu impacto energético e obter poupanças financeiras no gasto de energia necessário à atividade do edifício ou empresa.

O Plano de Racionalização Energética tem como objetivo identificar e quantificar medidas para racionalizar e otimizar o consumo de energia na sua empresa.

Somos A+ na prestação de serviços de certificação energética.

Contacte-nos por e-mail geral@centralprojectos.pt ou para o telefone 919674123.

Últimos artigos
26 ago 2021
Condomínio em Oberdorf
A Central Projectos está a colaborar na preparação de obra e projeto estrutural para um cliente da Suíça. Os trabalhos envolvem a preparação de planos de cofragem e projeto de execução ao nível de desenho das armaduras e demais elementos estruturais.
09 ago 2021
Fiscalização da Reabilitação e da Ampliação do Lar de Idosos da Irmandade da Nossa Senhora das Necessidades
A Irmandade da Nossa Senhora das Necessidades da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Poiares encontra-se em pleno processo de melhoria das condições que oferecem aos seus utentes, estando em execução 2 empreitadas que contam com a participação da Central Projectos na Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra.
02 ago 2021
Obra de Reabilitação, Ampliação e Alteração de uma Habitação Multifamiliar - Coimbra
A Central Projectos integrou a equipa técnica que promoveu a elaboração dos projetos de especialidades de mais uma obra, que se encontra atualmente em curso. Trata-se da Reabilitação, Ampliação e Alteração de uma Habitação Multifamiliar, com localização na Avenida Dias da Silva, em Coimbra.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.