22 jan 2016

Certificação, Auditoria e Racionalização Energética Inteligente

Categoria Empresa
  • Certificação, Auditoria e Racionalização Energética Inteligente
  • Certificação, Auditoria e Racionalização Energética Inteligente
  • Certificação, Auditoria e Racionalização Energética Inteligente

No quadro do Portugal 2020 a racionalização de energia irá desempenhar um papel importante na avaliação e aprovação de projetos de financiamento. Como já é do conhecimento geral a certificação energética também é obrigatória num conjunto alargado de atos administrativos.

Em 2016 a Central Projectos contará com um departamento autónomo de Eficiência Energia, com um quadro técnico altamente qualificado, habilitado a prestar serviços de Certificação e Auditoria Energética e de elaboração Planos de Racionalização Energética.

Apresentamos de forma resumida do que poderá beneficiar em cada um dos novos serviços Central Projectos:

A Certificação Energética identifica qual o nível de eficiência de um edifício, sendo atribuída uma classe energética compreendida entre o A+ (máximo de eficiência energética) e F (mínimo de eficiência energética).

É obrigatório ter certificado energético para requerer licença de construção, licença de utilização, no ato de escritura ou contrato de compra/venda e no 3º ano de funcionamento de edifícios destinados a comercio e/ou serviços.

A Auditoria Energética é uma análise detalhada das condições de uso de energético num edifício ou unidade fabril. A auditoria é feita aos equipamentos e contabiliza os consumos e o rendimento energético, sendo fundamental para poder reduzir o seu impacto energético e obter poupanças financeiras no gasto de energia necessário à atividade do edifico ou unidade fabril.

O Plano de Racionalização Energética tem como objetivo identificar e quantificar medidas para racionalizar e otimizar o consumo de energia. Trata-se de um documento que muito útil às entidades onde consta o programa a implementar e que visam reduzir o consumo energético num prazo de 6 a 8 anos, conforme a tipologia da atividade.

 Somos A+ na prestação de serviços de certificação energética. Contacte-nos!

 

Últimos artigos
11 mai 2021
Requalificação e modernização da Escola Básica do Campo de Besteiros na Rua da Escola – Campo de Besteiros - Tondela. | BLOCO A & BLOCO C
O edifício proposto, apresenta-se como um bloco de caracter minimalista, onde através das perfurações pontuais e ritmadas na fachada, garantirá a boa e controlada iluminação nos espaços interiores.
21 out 2020
Construção de Novo Pavilhão Produção Circular de Plásticos
Encontra-se concluída a empreitada de construção de um novo pavilhão de Economia Circular de Plásticos em Benavente, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.
28 set 2020
Projeto da Qualificação da Avenida António dos Santos e Ruas Adjacentes
Foi adjudicada a empreitada da Qualificação da Avenida António dos Santos e Ruas Adjacentes, inserida na cidade de Santarém, cujos projetos de especialidades foram da responsabilidade da Central Projectos.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.