11 nov 2015

Incentivos à Reabilitação Urbana com Financiamento até 90% do valor investido

Categoria Projetos
  • Incentivos à Reabilitação Urbana com Financiamento até 90% do valor investido

A reabilitação urbana é uma aposta estratégica do país e existem instrumentos de incentivo que deve conhecer no caso de ter um imóvel para reabilitar.

Existem diversos instrumentos disponíveis:

            - O programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível" tem como objetivo o financiamento de operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, que após reabilitação deverão destinar-se predominantemente a fins habitacionais.

            - IFRRU Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas - A regeneração e a revitalização física, económica e social em zonas urbanas integram uma das áreas identificadas no Acordo de Parceria Portugal 2020 para utilização dos instrumentos financeiros.

            - Regime Legislativo Excecional para a Reabilitação Urbana - Criação de regras específicas para aplicar à reabilitação urbana tornando viável, por simplificação de regras de construção a aplicar em edifícios a reabilitar.

            - Benefícios Fiscais - Para incentivar a reabilitação urbana foram admitidos benefícios fiscais em sede de IVA, IMI, IMT, IRC, IRS, etc.

Como é que a Central Projectos pode ajudar?

Para que concretize a reabilitação do seu imóvel a Central Projectos pode:

            - Enquadrar o seu imóvel nos diversos instrumentos de reabilitação existentes;

            - Orientar uma candidatura a programas de financiamento;

            - Realizar documentos técnicos necessários à candidatura;

            - Realização de projectos de reabilitação de edifícios e do espaço público;

            - Acompanhamento e fiscalização da obra.

Somos a empresa certa para o acompanhar neste processo burocrático mas necessário para concluir o seu investimento com sucesso.

Contacte-nos por e-mail geral@centralprojectos.pt ou para o telefone 919674123.

Últimos artigos
12 nov 2021
Apoio Técnico à Obra da Escola Básica nº3 de Unhos - Do papel para a realidade
A Central Projectos acompanha sempre a execução dos seus projetos em obra com máximo rigor.
22 out 2021
Ampliação do Parque Empresarial do Casarão
A Central Projectos acompanha a execução da obra de Infraestruturas na área de implantação do Parque Empresarial do Casarão (PEC) - Fase 2, cujo projeto de execução foi da sua responsabilidade e promovida pela Câmara Municipal de Águeda estando a obra a cargo do empreiteiro Manuel Francisco de Almeida SA.
26 ago 2021
Condomínio em Oberdorf
A Central Projectos está a colaborar na preparação de obra e projeto estrutural para um cliente da Suíça. Os trabalhos envolvem a preparação de planos de cofragem e projeto de execução ao nível de desenho das armaduras e demais elementos estruturais.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.