28 out 2019

Reabilitação da Escola Básica e Secundária da Guia

Categoria Projetos
  • Reabilitação da Escola Básica e Secundária da Guia
  • Reabilitação da Escola Básica e Secundária da Guia
  • Reabilitação da Escola Básica e Secundária da Guia
  • Reabilitação da Escola Básica e Secundária da Guia
A empreitada de Reabilitação da Escola Básica e Secundária da Guia, em Pombal, encontra-se em fase de conclusão, prevendo-se totalmente concluída para o início do próximo ano letivo.
O complexo escolar tem uma área total de 19204m2 e é composto por 3 blocos e um polidesportivo, perfazendo cerca de 3 dezenas de salas de aula e laboratórios.
O projeto teve por objetivo o colmatar das necessidades de modernização do espaço escolar, providenciando uma melhoria das condições para a aprendizagem dos alunos e de conforto para todos os utilizadores dos espaços. Aspeto importante que esteve na génese de toda a intervenção foi o reforço da eficiência energética das instalações, dotando o espaço de melhores condições mas implementadas de forma sustentável e criando condições para uma utilização racional na fase de exploração.
Este foi assim mais um projeto de reabilitação da Central Projectos em que foram alcançados os objetivos propostos, tendo sido possível manter o programa funcional da escola, criar circulações cobertas no exterior, adequar as acessibilidades e aprimorar a qualidade dos materiais e acabamentos.

 Madalena Charneca

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.