27 ago 2019

Projeto do Parque Logístico de Miranda do Corvo

Categoria Projetos
  • Projeto do Parque Logístico de Miranda do Corvo
  • Projeto do Parque Logístico de Miranda do Corvo
  • Projeto do Parque Logístico de Miranda do Corvo
A Central Projectos foi responsável pela elaboração dos projetos de arquitetura e de especialidades do Parque Logístico de Miranda do Corvo, cujo dono de obra é a Câmara Municipal de Miranda do Corvo. Trata-se de uma das empreitadas integradas no investimento para a valorização do território promovidas pelo município e que garante a transferência do atual estaleiro para o imóvel no complexo industrial de Pereira.
O projeto visa a requalificação de um pavilhão industrial existente devoluto da década de 90, com uma área bruta de aproximadamente de 2620 m2, promovendo a instalação do pavilhão logístico municipal com a capacidade de colmatar algumas lacunas que o município tem vindo a sofrer ao longo dos tempos. Com o projeto foi possível aproveitar ao máximo o edifício existente e adaptá-lo às suas novas funções, através da criação de cinco zonas distintas: gestão administrativa, armazém, oficinas, estacionamento e instalações sociais.
A conceção geral das diversas especialidades do projeto assentou essencialmente na adoção de princípios e soluções técnicas adequadas à nova funcionalidade proposta para o edifício, com a respetiva adaptação às infraestruturas pré-existentes.
Na Central Projectos dispomos de uma equipa técnica especializada capaz de analisar o seu projeto como um todo, garantindo a compatibilização das diversas especialidades, sendo esta requalificação mais um desses exemplos.

C. Carvalho

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.