27 ago 2019

Projeto do Parque Logístico de Miranda do Corvo

Categoria Projetos
  • Projeto do Parque Logístico de Miranda do Corvo
  • Projeto do Parque Logístico de Miranda do Corvo
  • Projeto do Parque Logístico de Miranda do Corvo
A Central Projectos foi responsável pela elaboração dos projetos de arquitetura e de especialidades do Parque Logístico de Miranda do Corvo, cujo dono de obra é a Câmara Municipal de Miranda do Corvo. Trata-se de uma das empreitadas integradas no investimento para a valorização do território promovidas pelo município e que garante a transferência do atual estaleiro para o imóvel no complexo industrial de Pereira.
O projeto visa a requalificação de um pavilhão industrial existente devoluto da década de 90, com uma área bruta de aproximadamente de 2620 m2, promovendo a instalação do pavilhão logístico municipal com a capacidade de colmatar algumas lacunas que o município tem vindo a sofrer ao longo dos tempos. Com o projeto foi possível aproveitar ao máximo o edifício existente e adaptá-lo às suas novas funções, através da criação de cinco zonas distintas: gestão administrativa, armazém, oficinas, estacionamento e instalações sociais.
A conceção geral das diversas especialidades do projeto assentou essencialmente na adoção de princípios e soluções técnicas adequadas à nova funcionalidade proposta para o edifício, com a respetiva adaptação às infraestruturas pré-existentes.
Na Central Projectos dispomos de uma equipa técnica especializada capaz de analisar o seu projeto como um todo, garantindo a compatibilização das diversas especialidades, sendo esta requalificação mais um desses exemplos.

C. Carvalho

Últimos artigos
06 set 2019
O FIM do SOLO URBANIZÁVEL no PDM DE COIMBRA?
03 set 2019
Moradias em Fehraltorf – Suiça
30 ago 2019
Portugal vai ter 19 novos hospitais privados
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.