09 ago 2019

A obra de recuperação da antiga Destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho, inserida na “Requalificação Urbanística do Centro Histórico da Mealhada”

Categoria Projetos
  • A obra de recuperação da antiga Destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho, inserida na “Requalificação Urbanística do Centro Histórico da Mealhada”
A Destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho sempre foi uma pedra basilar na vivência e cultura da Mealhada, assim como de toda a região da Bairrada, servindo de referência para o fabrico e promoção dos afamados produtos desta região vitivinícola.
A recente intervenção visou dotar de melhores condições físicas para permitir albergar novas valências relacionadas com a divulgação dos produtos vínicos regionais, potenciando o património e os elementos existentes, mas com uma reformulação e reorganização espacial interna mais ajustada às novas funções.
Este foi mais um dos projetos de reabilitação da Central Projectos que, com a sua experiência e conhecimentos nesta área, permitiu a valorização de imóveis com valor patrimonial em comunhão com a salvaguarda e promoção cultural.
 
P. Palhinha
Últimos artigos
16 out 2019
Ampliação de Escola Básica Integrada 123 Escalada
25 set 2019
Medidas de Autoproteção do Centro Educativo de Dornelas do Zêzere
24 set 2019
SUSTENTABILIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL: A UTILIZAÇÃO DE TIJOLOS ECOLÓGICOS
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.