16 jul 2019

P971 - REABILITAÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA MEALHADA

Categoria Projetos
  • P971 - REABILITAÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA MEALHADA
Em Março de 2016, a Executivo Municipal da Mealhada, decidiu o lançamento a concurso da elaboração do projeto de Execução da Reabilitação da Escola Secundária de Mealhada. Esta intervenção de fundo numa escola que data de 1963, estimada em cerca de 700 mil, iria incidir sobre o edifício principal ao nível da cobertura, do ginásio, das fachadas e das vias de circulação, garantindo a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida. Nas áreas exteriores seria requalificado o campo de jogos e estava em aberto a construção de um novo espaço coberto para prática desportiva. Esta obra estaria a cargo do município por força do contrato interadministrativo de transferência de competências assinado, em 2015, com o Governo, com comparticipação financeira do Ministério da Educação.
 
A Câmara Municipal de Mealhada selecionou a Central Projectos para elaborar um projeto de arquitetura e especialidades que desse resposta aos anseios da comunidade do escolar, garantindo as melhores condições a alunos, professores e funcionários.
 
O projeto foi concluído e a Central Projectos encontra-se desde o ano de 2018 a realizar a assistência técnica à obra na sua primeira fase, que inclui a generalidade dos trabalhos, com exceção de um novo pavilhão gimnodesportivo e interconexão com os balneários existentes.
 
A Central Projectos está consciente que a educação dos nossos jovens é um passo indispensável para contribuir para um futuro mais próspero e sustentável da nossa sociedade, sendo a sua missão a criação de soluções para melhorar os espaços que permitirão a sua concretização.
 
 Autor:PP
Últimos artigos
14 ago 2019
Reabilitação da Piscina Municipal de Vila Nova de Poiares
12 ago 2019
Nova Loja da Decathlon em Coimbra
09 ago 2019
A obra de recuperação da antiga Destilaria do Instituto da Vinha e do Vinho, inserida na “Requalificação Urbanística do Centro Histórico da Mealhada”
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.