10 jul 2019

Livro de Reclamações Eletrónico

Categoria Notícias
  • Livro de Reclamações Eletrónico

Obrigatoriedade do Livro de Reclamações Eletrónico a partir de 1 de julho de 2019

 

No âmbito do programa "SIMPLEX+2016", como uma medida de simplificação administrativa, que envolve a Direção Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diferentes setores, foi definido criar o Livro de Reclamações Online, um ponto único de entrada online dos pedidos de informação e das reclamações de consumidores, direcionando-os automaticamente para as entidades competentes.

 

Atualmente está em curso, a segunda fase de implementação do Livro de Reclamações Eletrónico, que decorre entre 1 de julho de 2018 e 1 de julho de 2019, para os Operadores económicos que exerçam atividades fiscalizadas pela ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

 

Assim, estes operadores económicos devem-se registar na plataforma do livro de reclamações, em www.livroreclamacoes.pt, para cumprirem com as normas enunciadas no Decreto-Lei para o livro de reclamações em formato eletrónico. As coimas aplicadas às contraordenações decorrentes do não cumprimento, variam entre os 150 euros e os 15000 euros consoante a infração em causa e consoante seja praticada por uma pessoa singular ou coletiva, sendo a negligência também punível.

 

Desta forma a Central Projectos já fez a autenticação na plataforma do livro de reclamações eletrónica, de forma a cumprir esta exigência legal.

BP

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.