23 jan 2018

Central Projectos solidária com os municípios afetados pelos incêndios

Categoria Responsabilidade Social
  • Central Projectos solidária com os municípios afetados pelos incêndios

A equipa da Central Projectos não ficou indiferente às perdas causadas pelos incêndios. Iniciou uma campanha, no fim de outubro de 2017, através do envio de uma comunicação para todos os municípios afetados, onde demostrou a sua disponibilidade para apoiar, de forma solidária. A Central Projectos ofereceu o fornecimento gratuito de alguns serviços: auditorias e avaliações estruturais, de danos e de risco, das casas que sofreram com o fogo, projeto ou outros serviços na área da arquitetura e engenharia.

A União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua, onde arderam mais de 40 habitações e mais de 90% da área verde, foi uma das primeiras localidades a aceitar o apoio da Central Projectos. Solicitou a elaboração dos projetos de engenharia e arquitetura do edifício da União de Freguesias e do armazém logístico de apoio às atividades das freguesias.

No dia 15 de outubro, o armazém ficou totalmente destruído, assim como as viaturas que se encontravam no seu interior. No mesmo dia, o edifício da União de Freguesias também foi afetado pelo incêndio, tendo ficado com o primeiro andar completamente destruído.

Em dezembro, a Central Projectos, em parceira com a TriEngEnergia concluiu o estudo e o projeto de execução do armazém logístico de apoio às atividades das freguesias, tendo sido entregue ao presidente da União de Freguesias, Dr. João Nuno.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.