09 ago 2017

Central Projectos elabora medidas de autoproteção para a Sindutex

Categoria Fiscalização
  • Central Projectos elabora medidas de autoproteção para a Sindutex
  • Central Projectos elabora medidas de autoproteção para a Sindutex
  • Central Projectos elabora medidas de autoproteção para a Sindutex

A Central Projectos vai desenvolver as medidas de autoproteção de segurança contra incêndios em edifícios na unidade industrial da Sindutex, situada no Louriçal.

Trata-se de um edifício industrial destinado a confeção têxtil, classificando-se numa utilização-tipo XII "industriais, oficinas e armazéns". As medidas de autoproteção comportarão: Registos de Segurança, Procedimentos de Prevenção, Plano de Prevenção, Procedimentos em Caso de Emergência, Ações de Sensibilização e Formação em SCIE e Simulacros.

A implementação das medidas de autoproteção tem como principal vantagem a prevenção do incendio, bem como a manutenção das condições de segurança e a adoção de medidas para fazer face a uma situação de emergência, permitindo que os ocupantes procedam à evacuação do edifício em máxima segurança e à atuação no combate a incêndio.

De salientar que as medidas de autoproteção são obrigatórias, de acordo com o Decreto-Lei n.º 224/2015, de 09 de Outubro de 2015.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.