07 ago 2017

Projeto de Requalificação de edifícios para Residências Universitárias de Águeda

Categoria Projetos
  • Projeto de Requalificação de edifícios para Residências Universitárias de Águeda
  • Projeto de Requalificação de edifícios para Residências Universitárias de Águeda
  • Projeto de Requalificação de edifícios para Residências Universitárias de Águeda

O Município de Águeda está a proceder à Requalificação das antigas residências dos Oficiais da antiga Escola de Sargentos, junto ao polo da Universidade de Aveiro, que, depois da obra, vão dar lugar às Residências Universitárias de Águeda. O projeto de arquitetura e engenharia está a cargo da Central Projectos.

As futuras residências universitárias terão oito apartamentos, podendo acolher 62 alunos. Cada habitação será equipada com uma cozinha, instalações sanitárias e uma zona de estudo e está ainda prevista a existência de um apartamento adaptado a pessoas com mobilidade condicionada.

"A recuperação dos edifícios destinados às residências de estudantes é fundamental para melhorar a atratividade da ESTGA, e consequentemente de Águeda, pela possibilidade de captar mais alunos de fora da região", afirma o presidente da Câmara de Águeda, assumindo as sinergias positivas entre a academia e o concelho nas mais variadas valências.

A obra está a iniciar e prevê-se que as residências universitárias estejam terminadas dentro de aproximadamente um ano.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.