17 jul 2017

Plataforma internacional de engenharia e arquitetura destaca moradia projetada pela Central Projectos

Categoria Empresa
  • Plataforma internacional de engenharia e arquitetura destaca moradia projetada pela Central Projectos

A plataforma digital Homify, com informação útil e ambientes inspiradores na área da arquitetura e engenharia, deu destaque ao trabalho da Central Projectos na versão portuguesa e na versão espanhola da plataforma.

O projeto em destaque é uma moradia familiar, na Trofa, construída em dois pisos, sendo que no alçado principal apenas é percetível um dos pisos devido à modelação da topografia existente.

A sua implantação seguiu os alinhamentos da construção existente no local. Na sua essência, a casa tem um conjunto de vários paralelepípedos, que se ligam por espaços fluidos, bem relacionados e evidencia a relação entre o interior e o exterior. Os diversos telheiros e varandas, assim como os amplos vãos envidraçados e os diversificados revestimentos exteriores, como a pedra, fazem uma conjugação harmoniosa na integração da construção no terreno.

E foi precisamente a parte em pedra que impressionou a autora do artigo "Fantásticas fachadas em pedra! (para ver e sonhar alto) ", que refere que "a conjugação de pedra castanha com tinta branca, dá um pouco de ares rústicos a uma construção mais moderna".
Na edição de Espanha, é a piscina da moradia que aparece em destaque: "Uma piscina que convida a desfrutar ", refere a publicação.

Especialmente vocacionada para arquitetos, designers de interiores e profissionais da construção, plataforma Homify promove a divulgação de produtos inovadores e o alargamento da rede de contactos entre profissionais e clientes.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.