17 jul 2017

Central Projectos premiada no Concurso Público para a “Conceção para a Reabilitação das antigas instalações da Ex-ETPC / Casa da Cultura Cantanhede

Categoria Empresa
  • Central Projectos premiada no Concurso Público para a “Conceção para a Reabilitação das antigas instalações da Ex-ETPC / Casa da Cultura Cantanhede

A Central Projectos, em parceria com o arquiteto Pedro Aleixo, teve lugar no "pódio" do Concurso Público para a "Conceção para a Reabilitação das antigas instalações da Ex-ETPC / Casa da Cultura Cantanhede" alcançando o terceiro lugar e um prémio monetário. 

O objetivo era promover a requalificação do edifício onde durante muitos anos funcionou a ETPC e que entretanto ficou devoluto na sequência da transferência deste estabelecimento de ensino para o antigo Colégio Infante de Sagres. Trata-se de uma construção que, outrora, serviu de cavalariças da casa brasonada onde agora funciona a Casa Municipal da Cultura e o Museu da Pedra, tendo sofrido ao longo dos anos sucessivas intervenções para a adaptar aos diferentes usos que lhe foram dados ao longo do tempo.

A área de intervenção definida do programa preliminar é de aproximadamente 3.700 m2, visando dotar o imóvel de novas funcionalidades, promover a sua articulação funcional com a Casa Municipal da Cultura e o Museu da Pedra, criar uma frente urbana qualificada naquela que é uma zona nobre da cidade.

Os 22 trabalhos de conceção arquitetónica e de engenharia apresentados foram classificados em função dos critérios enunciados no processo de concurso público levado a efeito, no qual constavam os objetivos da intervenção a realizar, de acordo com o previsto no Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Cantanhede.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.