12 out 2016

Reabilitar é valorizar o setor imobiliário

Categoria Empresa
  • Reabilitar é valorizar o setor imobiliário

A reabilitação urbana está cada vez como um tema de relevo no mercado imobiliário e de construção. A possibilidade de manter as linhas originais de um edifício histórico, aliar às condições segurança atuais, seja a nível de segurança contra incêndios ou prevenção sísmica e ainda usufruir das melhores e mais recentes soluções construtivas, tornam os projetos de reabilitação urbana cada vez mais atrativos para proprietário e investidores.

Quais os programas de apoio à reabilitação?

IFRRU 2020

Destinado a edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, que estejam em Áreas de Reabilitação Urbana, ou que tendo idade inferior estejam classificados pela autarquia com nível 1 ou a nível de conservação. As candidaturas são submetidas via site do IFFRU 2020 e terá vantagem no acesso a o programa se tiver projeto de reabilitação do edifício.

Reabilitar para Arrendar

É um programa de empréstimo de longo prazo para reabilitação de edifícios com mais de 30 anos e que estejam em Áreas de Reabilitação Urbana. É obrigatório que os edifícios se destinem a arrendamento em regime de renda apoiada ou condicionada ou em qualquer outro regime de arrendamento, desde que o valor da renda praticada não exceda o valor da renda condicionada do fogo.

A Central Projectos poderá ajudar na sua candidatura com as seguintes ações:

• Realizar documentos técnicos necessários à candidatura;

• Elaborar estudo prévio, projetos de arquitetura e especialidades;

• Acompanhamento e fiscalização da obra.

Contacte-nos por e-mail geral@centralprojectos.pt ou para o telefone 919674123.

Últimos artigos
16 out 2019
Ampliação de Escola Básica Integrada 123 Escalada
25 set 2019
Medidas de Autoproteção do Centro Educativo de Dornelas do Zêzere
24 set 2019
SUSTENTABILIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL: A UTILIZAÇÃO DE TIJOLOS ECOLÓGICOS
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.