01 jun 2016

Uma empresa energeticamente eficiente é uma empresa mais económica

Categoria Consultadoria
  • Certificação Energética
  • Auditoria Energética

Uma das faturas mais elevadas na maioria das empresas são os gastos energéticos, pelo que a necessidade é constante em otimizar processos, controlar desperdício e diminuir os custos com energia.

O que é preciso para tornar a empresa mais eficiente a nível energético?

O primeiro passo é perceber qual o consumo atual e como estão a ser desperdiçados recursos energéticos.

Auditoria Energética

É uma análise detalhada das condições de uso de energético num edifício ou unidade fabril. A auditoria é feita aos equipamentos e contabiliza os consumos e o rendimento energético, sendo fundamental para poder reduzir o seu impacto energético e obter poupanças financeiras no gasto de energia necessário à atividade do edifico ou unidade fabril. Após a fase de análise e diagnóstico é importante pensar nas soluções mais adequadas.

Plano de Racionalização Energética

Tem como objetivo identificar e quantificar medidas para racionalizar e otimizar o consumo de energia. Trata-se de um documento que muito útil às entidades onde consta o programa a implementar e que visam reduzir o consumo energético num prazo de 6 a 8 anos, conforme a tipologia da atividade.

Solicite-nos mais informações e reduza os gastos da sua empresa em energia.

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.