28 set 2015

Laboratório de Estruturas Central Projectos esteve numa escola de Coimbra

Categoria Empresa
  • Laboratório de Estruturas Central Projectos esteve numa escola de Coimbra

O nosso laboratório de estruturas esteve numa escola de Coimbra para realizar uma inspeção para caracterização e avaliação estrutural do edifício. Veja alguns dos ensaios que realizámos no local da obra e em laboratório:

Deteção e identificação de armaduras e medição de espessuras médias de recobrimentos em elementos de betão armado (lajes e pilares), com Pacómetro.
Ensaios não destrutivos em elementos de betão armado com “Esclerómetro de Schmidt” para avaliação da resistência à compressão superficial de elementos de betão armado

 

Ensaios destrutivos contemplando:

  • Extração e Ensaio à compressão em laboratório de tarolos de betão extraídos das lajes, com registo da profundidade de carbonatação desses tarolos;
  • Extração e Ensaio à tração em laboratório de varões de aço extraídos da laje;
  • Exposição de armaduras dos elementos de betão armado por remoção do revestimento e do recobrimento;

A extração dos tarolos de betão e extração das armaduras foram efetuados em zonas que serão demolidas para execução de um escada de acesso.

 O nosso laboratório de estruturas está devidamente equipado, com experiência comprovada, dispondo de técnicos qualificados. Em colaboração com outros laboratórios com equipamentos mais pesados, podemos realizar quase todos os tipos de trabalhos com uma maior flexibilidade de nos adaptarmos às exigências e prazos do cliente.

A Central Projectos pode auxiliar projetistas na elaboração de projetos de reabilitação urbana e empresas de construção na avaliação e diagnóstico de patologias e anomalias. Se vai intervir num edifício existente e tem dúvidas sobre o estado da obra existente nós podemos ajudar.

Últimos artigos
16 out 2019
Ampliação de Escola Básica Integrada 123 Escalada
25 set 2019
Medidas de Autoproteção do Centro Educativo de Dornelas do Zêzere
24 set 2019
SUSTENTABILIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL: A UTILIZAÇÃO DE TIJOLOS ECOLÓGICOS
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.